Brasil

CBF confirma Gallo no comando do Brasil na Olimpíada

Alexandre Gallo também é o técnico da seleção sub-20 do país

O coordenador das categorias de base, Alexandre Gallo, fala durante apresentação do novo coordenador técnico da seleção brasileira (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O coordenador das categorias de base, Alexandre Gallo, fala durante apresentação do novo coordenador técnico da seleção brasileira (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 13h32.

Rio - A luta pela conquista do único título que ainda falta à centenária história da seleção brasileira ficará a cargo de Alexandre Gallo. Ele será o técnico da equipe brasileira na Olimpíada de 2016.

A confirmação veio do presidente da CBF, José Maria Marin, e do coordenador geral de seleções da entidade, Gilmar Rinaldi, durante a coletiva de apresentação do novo técnico da seleção principal, Dunga, nesta terça-feira.

Em sua primeira passagem pela seleção, entre o segundo semestre de 2006 e o fim da Copa de 2010, Dunga comandou a seleção olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008. Na ocasião, levou o selecionado brasileiro ao terceiro lugar - o Brasil caiu nas semifinais diante da Argentina.

Gallo assumiu a coordenação das categorias de base da CBF em 1º de fevereiro do ano passado. Ele também é o técnico da seleção sub-20 do País. Na semana passada, na apresentação de Gilmar Rinaldi, o treinador anunciou que a entidade planeja unificar os trabalhos das categorias sub-20 e olímpica.

Acompanhe tudo sobre:CBFEsportesFutebolOlimpíadasSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Em votação apertada, Câmara aprova urgência de projeto que amplia número de deputados para 531

Por unanimidade, STF torna mais sete réus por trama golpista

Ninguém será contra a isenção de IR e vontade é entregar relatório ainda no 1º semestre, diz Lira

INSS: descontos irregulares serão devolvidos na conta em que o benefício é pago, diz presidente