Brasil

Centrais sindicais convocam greve nacional

Representantes das centrais sindicais se reunirão nesta quarta-feira com a presidente Dilma Rousseff, afirmou a Força Sindical em comunicado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 07h43.

São Paulo - As cinco maiores centrais sindicais do Brasil convocaram uma greve nacional e manifestações para o próximo dia 11 de julho, em mais um capítulo da onda de protestos que sacode o Brasil, disse à AFP um líder trabalhista.

"Participarão as cinco maiores centrais sindicais do país e outras menores. Não será uma greve geral, algumas categorias vão parar e outras, não", declarou à AFP Paulo Pereira da Silva, presidente de Força Sindical.

"O Movimento dos Sem Terra" também participará, revelou Paulinho da Força.

Representantes das centrais sindicais se reunirão nesta quarta-feira com a presidente Dilma Rousseff, destacou a Força Sindical em um comunicado.

Além da Força, a greve foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), A Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) e a Central Geral de Trabalhadores Brasileiros (CGTB).

"Queremos fazer uma crítica à política econômica do governo, nos manifestar contra a inflação", assinalou Paulinho, explicando que entre as demandas estão a redução da jornada de trabalho, reajuste das aposentadorias e maiores investimentos em saúde e educação.

As centrais sindicais assinalaram que a greve nada tem a ver com a convocação que circula nas redes sociais para paralisar o país no próximo dia 1º de julho.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaGrevesProtestosProtestos no BrasilSindicatos

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento