Brasil

Chuva forte coloca regiões de SP em estado de atenção

Às 18h05, o bairro da Penha entrou em estado de alerta, após transbordamento do Córrego Franquinho, localizado na Avenida Dom Helder Câmara


	Chuva em São Paulo: segundo o CGE, imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada em praticamente toda a Zona Leste
 (Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

Chuva em São Paulo: segundo o CGE, imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada em praticamente toda a Zona Leste (Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 19h04.

São Paulo - A chuva forte que atinge a capital paulista na tarde desta segunda-feira, 8, deixa as Zonas Norte, Leste e Centro, além das marginais (Tietê e do Rio Pinnheiros) em estado de atenção para alagamentos.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo, essas regiões estão em estado de atenção desde as 17h26.

Às 18h05, o bairro da Penha entrou em estado de alerta, após transbordamento do Córrego Franquinho, localizado na Avenida Dom Helder Câmara.

Segundo o CGE, imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada em praticamente toda a Zona Leste, principalmente nos bairros de Vila Matilde, Artur Alvim, Vila carrão, Penha, Ponte Rasa, Cangaíba e Ermelino Matarazzo.

Para amanhã, o CGE espera mais um dia ensolarado e de muito calor na grande São Paulo. Os termômetros oscilam entre a 21ºC e 34ºC, e os menores índices de umidade se aproximam dos 30% nas horas mais quentes do dia.

A chegada da brisa marítima causa chuvas isoladas e rápidas no final da tarde e noite. Podem ocorrer chuvas com até moderada intensidade, mas com baixo potencial para alagamento.

A madrugada da quarta-feira de cinzas, 10, também será bastante abafada com mínima prevista de 22ºC.

No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e os termômetros alcançam a máxima de 32ºC no início da tarde.

No final deste período e durante a noite, a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista forma áreas de instabilidade sobre o continente que causam pancadas de chuva com moderada a forte intensidades.

As condições estarão propícias a precipitações mais generalizadas e com alto potencial para formação de alagamentos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisChuvasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro deve apresentar novos recursos no STF nesta segunda

1ª Turma do STF julga prisão preventiva de Jair Bolsonaro nesta segunda

Fuvest 2026: confira o gabarito oficial da 1ª fase do vestibular

Fuvest 2026: 1ª fase abordou demonização da CLT e crise na Guiana; veja prova