Brasil

Clima é tenso em ato em defesa da Petrobras no Rio

A manifestação, que deve ter a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já conta com a participação de aproximadamente 200 pessoas


	Ato pela Petrobras: cartazes são assinados pela Federação Única dos Petroleiros e pela CUT
 (Roberto Parizotti/CUT)

Ato pela Petrobras: cartazes são assinados pela Federação Única dos Petroleiros e pela CUT (Roberto Parizotti/CUT)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 18h45.

Rio - O clima é tenso na frente da prédio-sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro, onde desde as 18 horas desta terça-feira, 24, está ocorrendo um ato em defesa da Petrobras.

A manifestação, que deve ter a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já conta com a participação de aproximadamente 200 pessoas, que estão concentradas na frente do imóvel.

Alguns manifestantes vestindo camisas do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) entraram em confronto com pessoas que passavam pela rua e se manifestaram a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Seguranças do próprio evento contiveram os manifestantes, mas não conseguiram impedir que alguns deles agredissem um homem que defendeu o impeachment.

Após o início da agressão, ele correu em direção a um carro da PM e a briga foi encerrada.

A manifestação acontece na rua, mas a expectativa é que a participação do ex-presidente Lula só ocorra no auditório da ABI, mais tarde.

Além dele, são esperados o líder do Movimento dos Sem-Terra (MST) João Pedro Stédile e da filósofa e fundadora do PT Marilena Chauí.

Os manifestantes carregam faixas com dizeres como "Para defender a Petrobras é preciso Constituinte" e "Defender a Petrobras é defender o Brasil".

Os cartazes são assinados pela Federação Única dos Petroleiros e pela CUT.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoProtestosProtestos no BrasilLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)