Brasil

Clonazepam, genérico do Rivotril, tem lote recolhido por falta de eficácia

O Clonazepam é a substância genérica do medicamento Rivotril, amplamente utilizado no tratamento de diferentes condições neurológicas e psiquiátricas

nIA Bot
nIA Bot

Ferramenta de inteligência artificial

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 12h11.

O Laboratório Teuto informa que realizará o recolhimento voluntário do lote 3591454 do medicamento Clonazepam 2,5MG/ML (B1) Solução oral 20ml Gen. Essa ação ocorre após a constatação de comprometimento da eficácia terapêutica do produto, o que resulta na ausência do efeito esperado.

Como medida preventiva, o recolhimento será iniciado por meio da comunicação direta com as autoridades de Vigilância Sanitária e toda a rede de distribuição, em conformidade com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em virtude dessa falha na eficácia do medicamento, os sintomas para os quais o CLONAZEPAM é indicado podem permanecer sem o tratamento adequado. Por isso, é recomendado que os pacientes interrompam o uso do lote citado e se dirijam ao local de compra para a troca do produto.

Vale destacar que o Clonazepam é a substância genérica do medicamento Rivotril, amplamente utilizado no tratamento de diferentes condições neurológicas e psiquiátricas.

Em nota divulgada, o Laboratório Teuto reforça que a segurança e a qualidade de seus produtos são de extrema importância, e garante que todas as medidas corretivas já foram tomadas.

Acompanhe tudo sobre:RemédiosAnvisaSaúde

Mais de Brasil

Fuvest 2026: 1ª fase abordou demonização da CLT e crise na Guiana; veja prova

Quanto custa a tornozeleira de Bolsonaro e qual a multa por danificá-la?

Enem 2025: PF cumpre mandado no Ceará em investigação de fraude no exame

Bolsonaro diz que teve alucinação e procurava escuta ao violar tornozeleira