Brasil

COI descarta preocupação com capacidade do Rio

"Não estamos preocupados, nem pensamos que haja risco ou que não possam sediar os Jogos", comentou Gilbert Felli, diretor-executivo do COI, em Istambul


	Símbolo das Olimpíadas: "O desafio sempre é imenso e o Rio está em momento-chave para cumprir com suas propostas", avalia o COI.
 (Clive Rose/Getty Images)

Símbolo das Olimpíadas: "O desafio sempre é imenso e o Rio está em momento-chave para cumprir com suas propostas", avalia o COI. (Clive Rose/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 15h39.

Istambul - O Comitê Olímpico Internacional (COI) garantiu nesta quarta-feira que não há preocupação alguma quanto a capacidade do Rio de Janeiro de receber os Jogos de 2016, embora a entidade admita que a cidade vive momento crucial para finalizar as obras de infraestrutura que estão previstas.

"O desafio sempre é imenso e o Rio está em momento-chave para cumprir com suas propostas. Não estamos preocupados, nem pensamos que haja risco ou que não possam sediar os Jogos", comentou Gilbert Felli, diretor-executivo do COI, em Istambul.

Perguntado sobre as dificuldades que atravessa a capital fluminense, o representante da entidade lembrou que "o objetivo é imenso e que os Jogos são difíceis de organizar, nos sete anos (tempo que dura a preparação, sempre há dificuldades".

Sobre o fato de que entre todas as candidaturas para sediar o evento, o Rio fora quem recebeu a menor nota da Comissão de Avaliação, o presidente deste órgão, Craig Reedie, lembrou que a decisão diz respeito aos membros do COI.

"Nossa avaliação é parte do processo, mas na hora de votar, cada um dos membros do Comitê Olímpico decide no que vai se basear", explicou. 

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCOI

Mais de Brasil

EUA querem uma solução ‘inconstitucionalmente impossível’, diz Haddad

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

STF confirma direito de recusar transfusão de sangue por motivos religiosos

Fuvest 2026: candidatos poderão escolher local da 1ª fase; saiba como