Brasil

Com greve de garis e chuva, Rio tem lixo boiando nas ruas

Após uma semana de greve dos garis e da forte chuva à noite e na madrugada, a cidade do Rio amanheceu com várias áreas alagadas e muito lixo boiando nas ruas

Garis em greve: na sexta-feira, o movimento grevista de garis fez nova passeata no centro do Rio e no fim da tarde esteve com representantes do Ministério Público do Trabalho do Rio (Agência Brasil)

Garis em greve: na sexta-feira, o movimento grevista de garis fez nova passeata no centro do Rio e no fim da tarde esteve com representantes do Ministério Público do Trabalho do Rio (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2014 às 12h03.

Rio de Janeiro - Após uma semana de greve dos garis e da forte chuva registrada durante a noite e a madrugada, a cidade do Rio de Janeiro amanheceu com várias áreas alagadas e muito lixo boiando nas ruas.

Ontem (7) à noite, a prefeitura anunciou estágio de atenção, o segundo nível em uma escala de quatro que significa chuva moderada a ocasionalmente forte. A previsão é mais chuva para o fim de semana.

O lixo nas ruas deve aumentar com as dezenas de blocos de pós-carnaval previstos para desfilarem hoje (8) e amanhã (9) e o Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí, na noite deste sábado.

Nessa sexta-feira, o movimento grevista de garis fez nova passeata no centro do Rio e no fim da tarde esteve com representantes do Ministério Público do Trabalho do Rio.

Na reunião, foi marcada para terça-feira (11) uma audiência extraordinária de conciliação entre a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), o sindicato dos garis e dez integrantes da comissão dos funcionários. A audiência será às 15h.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisGrevesEstado do Rio

Mais de Brasil

1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro em decisão unânime

STF forma maioria para manter prisão preventiva de Bolsonaro

Messias elogia Alcolumbre e tenta quebrar resistência no Senado

Defesa de Bolsonaro deve apresentar novos recursos no STF nesta segunda