Brasil

Com metrô parado, peregrinos enfrentam tumulto

Na estação do bairro de Inhaúma, fiéis se aglomeram, houve um princípio de tumulto e as pessoas estão sem saber o que fazer

Peregrinos se reúnem para as celebrações do Dia Mundial da Juventude em Copacabana, no Rio de Janeiro (Stefano Rellandini/Reuters)

Peregrinos se reúnem para as celebrações do Dia Mundial da Juventude em Copacabana, no Rio de Janeiro (Stefano Rellandini/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 18h22.

Rio - Com a linha 2 do metrô totalmente parada desde as 16h30, peregrinos que tentam seguir para a praia de Copacabana enfrentam tumulto em estações da zona norte do Rio. Na do bairro de Inhaúma, fiéis se aglomeram, houve um princípio de tumulto e as pessoas estão sem saber o que fazer. Cerca de 50 argentinos ficaram "presos" dentro do vagão de um trem que parou no momento da queda de energia.

O trem seguia para a zona sul do Rio e parou na estação de Inhaúma. Por não conhecerem a região, os argentinos ficaram receosos de descer, mesmo chamados por peregrinos brasileiros. Eles ficaram pelo menos 40 minutos dentro do trem parado.

Não há ônibus nos arredores da estação que levem para a zona sul do Rio e os que vão para o Centro da cidade são escassos. O mesmo problema está sendo enfrentado nas estações Maria da Graça e Del Castilho, também na zona norte. Os fiéis e usuários costumeiros do metrô não conseguem passar pelas catracas; os que já estavam nas plataformas querem a devolução do dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:mobilidade-urbanaTransporte públicoIgreja CatólicaJornada Mundial da Juventude

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'