Brasil

Comissão da Câmara aprova recriação da DRU até 2023

O parecer do relator da matéria, deputado Laudivio Carvalho (SD-MG), recebeu 20 votos a favor e 4 contra


	Câmara dos Deputados: os membros do colegiado ainda precisam analisar sete destaques que foram apresentados por membros do colegiado
 (Divulgação / Site Câmara)

Câmara dos Deputados: os membros do colegiado ainda precisam analisar sete destaques que foram apresentados por membros do colegiado (Divulgação / Site Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2016 às 15h16.

A comissão especial da Câmara que analisa a proposta de recriação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) aprovou nesta quarta-feira o parecer que permite ao governo realocar livremente 30 por cento das receitas obtidas com taxas, contribuições sociais e de intervenção sobre o domínio econômico (Cide).

O parecer do relator da matéria, deputado Laudivio Carvalho (SD-MG), recebeu 20 votos a favor e 4 contra, de acordo com a Agência Câmara. Os membros do colegiado ainda precisam analisar sete destaques que foram apresentados por membros do colegiado.

Pela proposta, a nova DRU terá vigor até 31 de dezembro de 2023. A medida também esteve em vigor entre 2011 a 2015, quando expirou.

O parecer de Carvalho aprovado na comissão especial da Câmara autoriza os Estados, Distrito Federal e municípios a também instituírem o mecanismo fiscal até 2023, segundo a agência.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEstados brasileirosGovernoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU