Brasil

Comissão do Senado vai discutir demissões na Webjet

A decisão foi tomada hoje (28) e motivada pelas demissões de empregados da extinta empresa Webjet, comprada pela GOL


	Avião da Webjet: o senador, Jayme Campos (DEM-MT), ressaltou que dos 1,5 mil funcionários remanescentes da Webjet, 850 foram demitidos pela GOL
 (Divulgação)

Avião da Webjet: o senador, Jayme Campos (DEM-MT), ressaltou que dos 1,5 mil funcionários remanescentes da Webjet, 850 foram demitidos pela GOL (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 12h18.

Brasília - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado fará uma audiência pública com representantes da empresa aérea GOL, do governo federal e dos aeroviários para discutir a fusão de empresas aéreas. A decisão foi tomada hoje (28) e motivada pelas demissões de empregados da extinta empresa Webjet, comprada pela GOL.

A data da audiência pública ainda será marcada. No entanto, o presidente da comissão, senador Jayme Campos (DEM-MT), defendeu que a data seja marcada o mais rápido possível devido à relevância do assunto. Durante a discussão do requerimento, ele sugeriu que o debate seja agendado para o dia 11 de dezembro.

O senador ressaltou que dos 1,5 mil funcionários remanescentes da Webjet, 850 foram demitidos pela GOL. “Está claro que o procedimento da GOL é incoerente com os interesses dos consumidores”, destacou o parlamentar.

Serão convidados pela CAS o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt, representantes dos sindicatos dos aeroviários e das empresas aéreas, além da GOL.

Assim como Campos, a autora do requerimento, a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), defende que “quanto maior a concentração das empresas aéreas [por meio de fusões] maior o prejuízo ao consumidor. Ela disse ainda o problema se agrava porque no Brasil quase não há concorrência no setor.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasPolítica no BrasilSenadoServiçosSetor de transporteWebjet

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil