Brasil

Comissão indica presidente de CPIs da Petrobras ao TCU

Vital do Rêgo assumirá o posto deixado por José Jorge, que se aposentou em novembro, caso tenha sua indicação aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado


	Vital do Rêgo: ele preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa
 (Lia de Paula/Agência Senado)

Vital do Rêgo: ele preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa (Lia de Paula/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2014 às 14h24.

São Paulo - A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) indicou por unanimidade nesta terça-feira o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside as duas CPIs que investigam irregularidades na Petrobras, para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, órgão responsável por fiscalizar obras e as contas do governo federal.

Vital do Rêgo assumirá o posto deixado por José Jorge, que se aposentou em novembro, caso tenha sua indicação aprovada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, segundo a CAE.

Apesar de estar apenas no primeiro mandato como senador, Vital do Rêgo preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, uma das mais importantes do Senado.

Ele também foi presidente da CPI do Cachoeira, que investigou as relações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos.

Vital do Rêgo se candidatou a governador da Paraíba pelo PMDB na eleição deste ano, mas não conseguiu chegar ao segundo turno.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoTCUIrregularidades

Mais de Brasil

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa