Brasil

Comitê pede fim das discussões sobre demora nas obras

Comitê Organizador dos Jogos do Rio de Janeiro pediu que o foco esteja na preparação para o evento


	Olimpíadas 2016: integrante do COI declarou nesta terça que a preparação do Rio para a Olimpíada é a pior da história
 (iroh/Creative Commons)

Olimpíadas 2016: integrante do COI declarou nesta terça que a preparação do Rio para a Olimpíada é a pior da história (iroh/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 14h44.

Rio de Janeiro - O Comitê Organizador dos Jogos do Rio de Janeiro respondeu nesta terça-feira às críticas do vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates, e pediu que o foco esteja na preparação para o evento e não nas discussões.

"É tempo de focarmos mais no trabalho e no engajamento dos Jogos Rio 2016. Já passamos da hora em que discussões genéricas sobre o progresso da preparação possam contribuir com a evolução da jornada rumo aos Jogos", pronunciou-se o comitê através de sua conta no Twitter.

Integrante da Comissão de Organização dos Jogos de 2016, declarou nesta terça que a preparação do Rio é a pior da história, abaixo inclusive da de Atenas em 2004, cujos atrasos causaram um alarme no Movimento Olímpico. Os organizadores optaram por respondê-lo com fatos que mostram a evolução do processo.

"Os anúncios recentes do orçamento para os projetos de infraestrutura e legado, além do lançamento da licitação para as obras do Parque Olímpico de Deodoro são iniciativas cruciais e inequívocos sinais de avanço. O trabalho em parceria com as três esferas do governo, Federal, Estadual e Municipal, funciona. O suporte do Comitê Olímpico Internacional também", escreveu o comitê.

Devido à preocupação das federações esportivas internacionais, o COI decidiu em março aumentar sua presença no seio do Comitê Organizador.

A demora em Deodoro, cujas obras têm previsão de conclusão no primeiro semestre de 2016, são um dos fatores que mais preocupam a entidade internacional.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCOIMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Em votação apertada, Câmara aprova urgência de projeto que amplia número de deputados para 531

Por unanimidade, STF torna mais sete réus por trama golpista

Ninguém será contra a isenção de IR e vontade é entregar relatório ainda no 1º semestre, diz Lira

INSS: descontos irregulares serão devolvidos na conta em que o benefício é pago, diz presidente