Brasil

Companhias aéreas farão comunicação sobre voos na Copa

Poderão ocorrer alterações de horários de voos, criação de novas frequências ou rotas, ou até mesmo o cancelamento temporário de voos menos procurados


	Avião: por informações postadas em sites, empresas explicarão iniciativas de ajuste das malhas aéreas para atender ao público da Copa, informou a Abear
 (Kevork Djansezian/Getty Images)

Avião: por informações postadas em sites, empresas explicarão iniciativas de ajuste das malhas aéreas para atender ao público da Copa, informou a Abear (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 16h40.

São Paulo - As companhias aéreas devem iniciar nesta sexta-feira, 08, uma ação mais direta junto aos consumidores para explicar que os voos disponíveis atualmente para o período da Copa do Mundo ainda não correspondem exatamente à oferta existente durante a competição.

Poderão ocorrer alterações de horários de voos, criação de novas frequências ou rotas, ou até mesmo o cancelamento temporário de voos menos procurados, provavelmente para destinos que não estão diretamente relacionados com o torneio.

Por meio de informações postadas em seus sites, as empresas explicarão as iniciativas de ajuste das malhas aéreas para atender ao público da Copa, informou a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne as principais companhias do país - Avianca, Azul, GOL e TAM.

Essa ação de comunicação foi acordada na semana passada, durante reunião da entidade com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e outros órgãos do governo federal.

As malhas aéreas das companhias durante a Copa do Mundo serão concebidas após a realização do sorteio final dos grupos do torneio, que está marcado para o dia 6 de dezembro.

A partir daí, as empresas deverão estimar quais serão as rotas mais procuradas em razão da sequência dos jogos das seleções, avaliando especialmente as que mobilizam mais torcedores, e planejarão suas malhas para o período da competição.

Os planos ainda deverão ser submetidos à aprovação das autoridades. Por isso, a estimativa das companhias é de que os bilhetes adicionais que devem ser oferecidos só serão comercializados a partir do início de 2014.

A Abear lembra que os passageiros que já tenham adquirido passagens ou que ainda venham a comprar bilhetes, mesmo para outros destinos que não diretamente envolvidos com a Copa, podem ser afetados e, nesses casos, serão informados individualmente e com antecedência, recebendo orientações quanto às alternativas disponíveis.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviancaAzulcompanhias-aereasConsumidoresCopa do MundoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEsportesFutebolGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil