Brasil

Confio em aprovação da Previdência no plenário, diz ministro

Marcos Pereira admite, porém, que pode haver dificuldade no plenário da Casa e a aprovação da reforma deve exigir "esforço maior"

Marcos Pereira: para o ministro, a reforma tributária é um tema mais difícil, que exige um exercício maior, mas que estará na pauta do governo federal logo (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Marcos Pereira: para o ministro, a reforma tributária é um tema mais difícil, que exige um exercício maior, mas que estará na pauta do governo federal logo (Fernando Frazão/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de maio de 2017 às 18h12.

São Paulo - O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, demonstrou nesta segunda-feira, 8, confiança no avanço da reforma da Previdência na Câmara.

A proposta teve o texto principal aprovado pela comissão especial da Câmara na semana passada. Os destaques que podem alterar o projeto, contudo, devem ser votados amanhã, quando o colegiado retoma os trabalhos.

Pereira disse não ter dúvida de que a proposta com os destaques passará pela Comissão.

"Agora, o Plenário da Câmara é uma discussão à parte, é um tanto quanto mais difícil. Tenho confiança de que nós a aprovaremos, mas isso exigirá um esforço maior de todos nós", afirmou o ministro.

Ele acrescentou que o governo vai atuar para atacar a guerra fiscal entre os Estados.

"Se queremos falar sobre a reforma tributária é preciso falar também da guerra fiscal", disse Marcos Pereira para uma plateia composta por empresários e executivos da construção civil em evento promovido pelo Secovi-SP.

Para ele, esse é um tema mais difícil, que exige um exercício maior, mas que estará na pauta do governo federal tão logo outras medidas de desburocratização sejam implementadas.

 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno TemerReforma da Previdência

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU