Brasil

Confúcio Moura e Sartori defendem retorno da CPMF

"Apresentei a necessidade do retorno da CPMF. O Sartori também defendeu, mas presidente da Câmara acha que não é adequado o momento", disse o governador de RO


	Governador de Rondônia, Confúcio Moura: "Apresentei a necessidade do retorno da CPMF. O Sartori também defendeu, mas presidente da Câmara acha que não é adequado o momento"
 (Divulgação/Confúcio Moura)

Governador de Rondônia, Confúcio Moura: "Apresentei a necessidade do retorno da CPMF. O Sartori também defendeu, mas presidente da Câmara acha que não é adequado o momento" (Divulgação/Confúcio Moura)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 08h26.

Brasília - O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), primeiro a sair do jantar da cúpula do PMDB com o vice-presidente Michel Temer, disse há pouco ter defendido, no encontro da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) como forma de arrecadar recursos para a Saúde.

Ele relatou ter o apoio do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), mas apontou a posição contrária do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "Apresentei a necessidade do retorno da CPMF. O governador do Rio Grande do Sul (Sartori) também defendeu, mas presidente da Câmara acha que não é adequado o momento", disse Moura.

Durante o encontro, ao menos um governador levantou apoio à proposta do governo de aumentar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina, mas Cunha também se mostrou contrário à proposta.

Moura disse ainda que é necessária a injeção de liquidez por parte do governo, via Tesouro, para bancos financiarem Estados .

"Precisamos de dinheiro na praça para gerar movimento, riqueza, emprego. Dinheiro tem de sair dos bancos (públicos). (Barack) Obama fez isso nos Estados Unidos; jogou dinheiro do Tesouro em bancos para que a economia se reabilitasse", comparou o governador.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCPMFImpostosPolítica no BrasilRio Grande do SulRondônia

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil