Brasil

Congresso aprova nova política de Defesa

Os três documentos elaborados pelo governo no ano passado já tinham sido aprovados pelo Senado e hoje receberam o respaldo da Câmara


	Prédio do Congresso Nacional em Brasília: Política de Defesa é o principal documento do governo brasileiro para elaborar suas políticas de defesa do território
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Prédio do Congresso Nacional em Brasília: Política de Defesa é o principal documento do governo brasileiro para elaborar suas políticas de defesa do território (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 17h13.

Brasília - O Congresso aprovou nesta quinta-feira uma lei que engloba as novas Política de Defesa e o Livro Branco de Defesa Nacional, que guiarão a reforma e modernização das Forças Armadas.

Os três documentos elaborados pelo governo no ano passado já tinham sido aprovados pelo Senado e hoje receberam o respaldo da Câmara e agora só dependem da sanção da presidente para entrar em vigor.

A Política de Defesa é o principal documento do governo brasileiro para elaborar suas políticas de defesa do território, e estabelece objetivos e diretrizes que devem ser seguidas para equipar e formar as Forças Armadas, publicou hoje a Agência Câmara.

A Estratégia Nacional de Defesa é o documento que define os meios para cumprir os alvos traçados na Política de Defensa.

O Livro Branco analisa as perspectivas a médio e longo prazo do setor e busca aumentar a transparência ao publicar dados orçamentários e estratégicos das Forças Armadas

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasCongressoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar