Brasil

Congresso derruba veto ao Refis das micro e pequenas empresas

Proposta vetada autorizava a renegociação de débitos tributários até novembro de 2017 em até 180 parcelas

Congresso: para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a derrubada do veto tem um "custo fiscal" para o governo (Ueslei Marcelino/Reuters)

Congresso: para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a derrubada do veto tem um "custo fiscal" para o governo (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de abril de 2018 às 18h26.

Brasília - O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira, com o aval do governo, o veto presidencial ao chamado Refis das micro e pequenas empresas.

A proposta vetada tratava do Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional e autorizava a renegociação de débitos tributários até novembro de 2017 em até 180 parcelas.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a derrubada do veto tem um "custo fiscal" para o governo, mas poderá, por outro lado, permitir que pequenas e micro empresas se acertem e possam gerar empregos.

"Abre a possibilidade para a organização das contas de micro e pequenos empresários, que são aqueles que geram emprego no Brasil", disse.

Enquanto o Congresso analisava o tema, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o Refis teve um processo "normal" de negociação e que trabalha todas as fontes alternativas para cobrir a derrubada do veto.

Acompanhe tudo sobre:Pequenas empresasImpostosCongresso

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado