Brasil

Construtora garante entrega do Maracanã em 27 de abril

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, havia dito que a principal preocupação não eram os prazos de entrega dos estádios, mas o curto período para testá-los

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 16h29.

Rio de Janeiro - O governo do Rio de Janeiro e a Odebrecht, construtora responsável pelas obras, garantiram nesta sexta-feira que o estádio do Maracanã será entregue no dia 27 de abril, como estava previsto.

A garantia foi dada em reunião extraordinária convocada pela Fifa depois da forte chuva que caíram sobre o Rio de Janeiro na última terça-feira, que poderiam atrasar a reforma e impedir que o palco da final da Copa das Confederações deste ano ficasse pronto a tempo para o torneio.

Participaram do encontro representantes da entidade máxima do futebol mundial, do Comitê Organizador Local (COL), dos governos federal e estadual e da Odebrecht.

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, havia dito na quinta-feira no Rio de Janeiro que, a exatos cem dias da abertura da Copa das Confederações, a principal preocupação não eram os prazos de entrega dos estádios, mas o curto período para testá-los.

Segundo Valcke, cada estádio tem que ser testado em pelo menos três eventos antes da competição, o último deles com sua capacidade plena, para identificar possíveis problemas e corrigi-los.

"Sabemos que não temos um cronograma fácil, mas o Maracanã estará pronto para o primeiro evento de teste, em 27 de abril", afirmou o secretário estadual da Casa Civil, Regis Fichtner, que representou o governador Sérgio Cabral.

"Realizaremos dois eventos fechados e um grande evento aberto ao público no Maracanã como parte da preparação para a Copa das Confederações. Isso garantirá que todos os aspectos operacionais após a reforma do estádio passem por testes detalhados", acrescentou Fichtner, segundo um comunicado do COL.

O secretário estadual confirmou ainda que o principal teste, previsto para o dia 2 de junho, será um amistoso entre as seleções de Brasil e Inglaterra.

"Faremos todos os esforços para entregar plenamente todas as melhorias até o dia 27 de abril. Temos 6,5 mil pessoas trabalhando diariamente para atingir esse objetivo", prometeu o presidente de Odebrecht, Benedicto da Silva Junior.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular