Brasil

Contra petista, Serra leva mensalão à propaganda de TV

Sem citar diretamente o PT, o tucano afirmou que "não adianta dizer que faz o bem, agindo mal"


	Segundo os números do último levantamento do Datafolha, divulgado esta semana, Serra tem 21% das intenções de voto e Haddad está com 16 pontos.
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Segundo os números do último levantamento do Datafolha, divulgado esta semana, Serra tem 21% das intenções de voto e Haddad está com 16 pontos. (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2012 às 10h39.

São Paulo - Pela primeira vez o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, mencionou o caso do julgamento do mensalão no horário eleitoral na TV. Sem citar diretamente o PT, o tucano afirmou que "não adianta dizer que faz o bem, agindo mal". "Eu falo isso porque São Paulo e o Brasil estão vendo o STF julgar o mensalão, mandando pra cadeia um jeito nefasto, maléfico de fazer política", disse o tucano.

O processo do mensalão está em julgamento no Supremo Tribunal Federal desde o início do agosto. Ex-dirigentes petistas estão entre os réus do caso, considerado o maior escândalo político do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Serra, no entanto, é apoiado por um dos envolvidos no esquema. Valdemar Costa Neto é deputado pelo PR, partido que faz parte da coligação do tucano na disputa municipal.

O tema mensalão já havia sido abordado indiretamente pela campanha de Serra no rádio, quando o projeto de criar o Bilhete Único Mensal proposto pelo candidato petista à Prefeitura, Fernando Haddad, foi chamado de "bilhete mensaleiro".

O candidato do PSDB costuma também falar do episódio quando está no palanque. A decisão de levar o assunto para a TV acontece num momento em que o tucano está em queda nas pesquisas e se encontra tecnicamente empatado com Haddad.

Segundo os números do último levantamento do Datafolha, divulgado esta semana, Serra tem 21% das intenções de voto e Haddad está com 16 pontos.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEleiçõesMensalãoJosé SerraEleições 2012

Mais de Brasil

Previsão do tempo: semana em SP terá alternância entre tempo seco e pancadas de chuva

Laudo aponta que baixa temperatura causou explosão em fábrica da Enaex no Paraná

Lula se prepara para viajar aos EUA após rebater Trump sobre condenação de Bolsonaro

CPI do INSS: suspeito de liderar fraudes em descontos será ouvido nesta segunda-feira, 15