Brasil

Corpos de militares mortos na Antártica serão entregues hoje

A entrega dos corpos acontece duas semana após o incêndio que atingiu a base

O fogo destruiu a maior parte das estruturas da Estação Comandante Ferraz (Divulgação/Maria Rosa Pedreiro/Universidade Federal do Paraná)

O fogo destruiu a maior parte das estruturas da Estação Comandante Ferraz (Divulgação/Maria Rosa Pedreiro/Universidade Federal do Paraná)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 11h06.

Rio de Janeiro – Os corpos dos dois militares mortos durante o incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, no fim de fevereiro deste ano, devem ser liberados hoje (12) pelo Instituto Médico-Legal (IML) fluminense. Os corpos estavam há duas semanas no IML, para que fossem identificados oficialmente por meio de exames de DNA (material genético).

A identificação foi feita pelo Instituto de Pesquisa e Perícia em Genética Forense da Polícia Civil do Rio. Depois de liberados pelo IML, os corpos serão entregues às famílias.

O corpo do segundo-tenente Carlos Alberto Vieira Figueredo será enterrado em Vitória da Conquista (BA), e o do segundo-tenente Roberto Lopes dos Santos, no Rio de Janeiro. Os dois faziam parte do grupo-base da Marinha, que prestava apoio aos pesquisadores na Antártica. Eles morreram quando tentavam apagar um incêndio na sala de máquinas da base.

O fogo deixou um terceiro militar ferido e destruiu a maior parte das estruturas da Estação Comandante Ferraz. A construção de uma nova base só deve ser iniciada no verão 2013/2014.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosPesquisa e desenvolvimentoAntárticaExército

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro