Brasil

CPI aprova quebra de sigilo de Demóstenes Torres

A medida ocorre um dia depois de Demóstenes depor ao Conselho de Ética, por suspeita de envolvimento no esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 19h41.

Brasília - Os deputados e senadores da CPI do Cachoeira aprovaram nesta quarta, por unanimidade, um pedido para a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A medida ocorre um dia depois de Demóstenes depor ao Conselho de Ética, no processo que responde por quebra de decoro parlamentar, por suspeita de envolvimento no esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Ao aprovar o requerimento do deputado Dr. Rosinha (PT-RS), a comissão vai receber dados da quebra de sigilo do senador goiano desde janeiro de 2002.

O colegiado também aprovou um requerimento, do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), para pedir ao Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) que analise e envie à CPI as movimentações financeiras consideradas atípicas feitas por Demóstenes em suas contas bancárias nos últimos dez anos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesSenadoCarlinhos Cachoeira

Mais de Brasil

Moraes determina que Castro envie informações sobre megaoperação no Rio

Bastidor: operação eleva tensão entre Lula e Castro e antecipa disputa eleitoral

Após mortes no Rio, Alcolumbre anuncia abertura de CPI do crime organizado

Anvisa proíbe substâncias usadas em unhas de gel por risco de câncer