Brasil

CPI da Petrobras começa a ouvir ex-SBM na Inglaterra

O ex-executivo da SBM Offshore Jonathan David Taylor, será ouvido pela comissão


	Plataforma da Petrobras: parlamentares querem ter detalhes sobre o esquema de pagamento de propinas a funcionários da petroleira
 (Germano Lüders / EXAME)

Plataforma da Petrobras: parlamentares querem ter detalhes sobre o esquema de pagamento de propinas a funcionários da petroleira (Germano Lüders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 11h07.

Farnborough, 19 - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras começou a ouvir na manhã desta terça-feira, 19, o ex-executivo da SBM Offshore Jonathan David Taylor em um hotel em uma cidade nos arredores de Londres.

A pedido de Taylor, o depoimento será fechado à imprensa. O britânico chegou ao local sem falar com a imprensa. Oito deputados da CPI estão na Inglaterra para colher o depoimento.

Parlamentares querem ter detalhes sobre o esquema de pagamento de propinas a funcionários da petroleira, em especial a denúncia de que a Controladoria Geral da União (CGU) recebeu provas sobre a denúncia, mas só abriu processo após a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

O depoimento começou pouco depois das 13h40 horário local (9h40 no horário de Brasília).

O vice-presidente da CPI, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), ressaltou mais uma vez que Taylor tem "demonstrado interesse muito grande em contribuir com a CPI".

Imbassahy lembra que Taylor não é acusado de nada e será ouvido apenas como um colaborador da investigação. "Por isso, não queremos constrangê-lo", disse o vice-presidente da Comissão.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil