Brasil

CPMI aprova por unanimidade quebra de sigilo de governadores

Com isso, os integrantes da comissão terão acesso aos dados de Agnelo Queiroz e de Marconi Perillo referentes aos últimos dez anos

A votação oficializou a decisão do governador do DF, Agnelo Queiroz, de abrir mão de seus sigilos, ao depor ontem na CPMI (Wilson Dias/ Abr)

A votação oficializou a decisão do governador do DF, Agnelo Queiroz, de abrir mão de seus sigilos, ao depor ontem na CPMI (Wilson Dias/ Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 15h52.

Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou por unanimidade a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de mensagens eletrônicas dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Com isso, os integrantes da CPMI terão acesso aos dados dos dois governadores referentes aos últimos dez anos.

A votação oficializou a decisão de Agnelo de abrir mão de seus sigilos, ao depor ontem na CPMI, e de Perillo, que decidiu fazer o mesmo.

Além disso, a comissão vai apreciar hoje (14) outros requerimentos estão na pauta da reunião administrativa da CPMI.

Entre os pedidos estão os que pedem a convocação do ex-presidente da empresa Delta Construções Fernando Cavendish e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCongressoConstrutora DeltaCorrupçãoEmpresasEscândalosFraudesPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi