Brasil

Crea-RJ alerta para risco em quase todos os bueiros

De acordo com inspetores, só no centro da cidade há 7 bueiros com 100% de chances de explodir

Bueiro no Rio de Janeiro: subsolo da capital fluminense está cheio de gás (Selmy Yassuda/VEJA Rio)

Bueiro no Rio de Janeiro: subsolo da capital fluminense está cheio de gás (Selmy Yassuda/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 19h19.

Rio de Janeiro - A maioria dos bueiros do centro do Rio contém gases. A constatação foi feita hoje (8) por uma comissão do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) que inspecionou esses locais. Essa situação pode provocar explosões a qualquer momento, como as registradas nos últimos dias.

De acordo com os inspetores do Crea-RJ, em apenas quatro ruas do centro do Rio há sete bueiros com 100% de risco de explosão. Segundo o coordenador da inspeção, Luiz Antônio Cosenza, cerca de um terço das câmaras de subsolo do centro da cidade estão no limite de segurança.

“Com a inspeção ficou claro, por meio das medições, que o subsolo do centro do Rio de Janeiro está com gás. Algumas [galerias] têm presença mais forte e outras menos, mas todas têm gás. A maioria, cerca de dois terços das caixas vistoriadas, está com gás e um terço está no limite e pode explodir a qualquer momento”, disse Cosenza.

Ainda de acordo com Cosenza, a CEG - empresa responsável pela distribuição de gás no município - foi convidada para acompanhar a inspeção, mas não enviou representante. O próximo passo da comissão é preparar um relatório das análises e encaminhá-lo ao Ministério Público do Estado.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas brasileirasEnergia elétricaLightMetrópoles globaisRio de Janeiroseguranca-digitalServiços

Mais de Brasil

Juiz rejeita ação contra prefeito de Curitiba por suposta coação eleitoral

Haddad e Tebet manifestam preocupação com aumento de gastos com benefícios da Previdência

Lewandowski diz que não há evidências de ação em larga escala de espiões no Brasil

Leilão de 'teste' da BR-163 termina sem novas propostas; atual concessionária mantém contrato