Brasil

Demanda por voos dentro do Brasil cresce 3,09% em abril

A ocupação dos assentos chegou a 80,94% dos lugares disponíveis


	A companhia TAM liderou o mercado com a participação de 36,87%
 (Luísa Melo/Exame.com)

A companhia TAM liderou o mercado com a participação de 36,87% (Luísa Melo/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2015 às 15h11.

São Paulo - A demanda por viagens de avião dentro do Brasil cresceu 3,09% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. A ocupação dos assentos chegou a 80,94% dos lugares disponíveis. Em abril, a oferta foi ampliada em 1,31% em relação ao mesmo mês de 2014.

Os dados são de levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne a Avianca, Azul, Gol e TAM.

De acordo com a associação, a quantidade de passageiros transportados em voos domésticos teve alta de 6,39% em comparação a abril do ano passado, totalizando mais de 8 milhões de pessoas.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, justificou que esse resultado se deve mais à política de preços baixos com tarifas promocionais.

"Como a economia anda mais devagar, o mercado corporativo, ou seja, os passageiros que viajam a negócio ou para eventos têm diminuído. Mas, com as ações promocionais muito agressivas, a ocupação vem aumentando. E é melhor sair com alguma receita a bordo do que nenhuma”, frisou.

A companhia TAM liderou o mercado, com a participação de 36,87%; seguida pela Gol, com 36,81%; pela Azul, com 16,97%; e pela Avianca, com 9,34%.

Em relação às viagens internacionais, a oferta foi ampliada em 13,46%, e a demanda, 8,24%. O número de passageiros transportados cresceu 11,81%, somando 565 mil viajantes.

Nas viagens para o exterior, a TAM liderou o mercado nacional, com 78,06% de participação. A Gol ficou com 13,81%; a Azul, com 8,08%; e a Avianca, inferior a 1%.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõescompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTAMTransportesVeículos

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil