Brasil

Crise na Petrobras afeta popularidade de Dilma, diz S&P

Representante da S&P afirmou que o crescimento também está sendo afetado pelo ajuste fiscal e o aperto monetário


	Presidente Dilma Rousseff em Brasília: Lisa Schineller explicou que os problemas da Petrobras têm prejudicado a popularidade da presidente Dilma Rousseff
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff em Brasília: Lisa Schineller explicou que os problemas da Petrobras têm prejudicado a popularidade da presidente Dilma Rousseff (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 14h25.

São Paulo e Nova York - A diretora-gerente de ratings soberanos da agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P), Lisa Schineller, afirmou nesta terça-feira, 24, durante teleconferência sobre a manutenção do rating do Brasil e da Petrobras, que o escândalo de corrupção na estatal afeta o dia a dia do Congresso e a agenda do governo, já pressionando o crescimento do País.

Lisa explicou que os problemas da Petrobras têm prejudicado a popularidade da presidente Dilma Rousseff e também podem afetar o governo pelo lado fiscal.

Apesar de o cenário base da S&P não contemplar uma ajuda do governo à estatal, isso é levado em conta, já que a companhia tem uma dívida muito grande, sendo que parte dessas obrigações poderia migrar para o Tesouro.

A representante da S&P afirmou que o crescimento também está sendo afetado pelo ajuste fiscal e o aperto monetário, mas que mesmo assim a agência assume um comprometimento do governo com a execução dessas correções, "um comprometimento que deve durar para os próximos meses e anos". "As fraquezas na economia brasileira cresceram, mas o ajuste deve corrigir parte delas", comentou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAmérica LatinaDados de BrasilAgências de ratingStandard & Poor'sGoverno

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro