Brasil

Crivella ora ao ser diplomado prefeito do Rio

"Eu não teria forças para aceitar esse desafio se não tivesse fé em Deus e se não fosse pela família que Deus me deu", disse o prefeito eleito do Rio

Crivella: o prefeito eleito disse ainda que os cariocas têm de se preparar para mais um ano de crise (Marcelo Crivella/Divulgação)

Crivella: o prefeito eleito disse ainda que os cariocas têm de se preparar para mais um ano de crise (Marcelo Crivella/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 16h05.

Rio - O prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), fez uma oração na Câmara dos Vereadores, na manhã desta quinta-feira, 15, ao ser diplomado no cargo.

"Eu não teria forças para aceitar esse desafio se não tivesse fé em Deus e se não fosse pela família que Deus me deu", disse Crivella para uma plateia formada pelos vereadores também diplomados.

"Gostaria de terminar com uma oração pedindo a Deus que ilumine os nossos caminhos para que possamos cumprir nosso dever, nesse momento de crise anômica e numa cidade calcinada."

Depois do rápido discurso, Crivella deu entrevista, mas não quis anunciar nomes dos secretários que vão compor o seu governo. O único citado foi seu vice-prefeito, Fernando Mac Dowell, que é especialista em transportes e ficará na pasta.

"Para que a pressa? Tudo tem seu tempo", afirmou, a 16 dias do início do mandato.

O prefeito eleito disse ainda que os cariocas têm de se preparar para mais um ano de crise. Também afirmou esperar que as recentes denúncias envolvendo o atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB), sejam esclarecidas.

Crivella, que em sua despedida do Senado Federal, na terça-feira, 13, criticou o governo Michel Temer (PMDB) e citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dessa vez, não fez comentários sobre a política nacional.

Fernando Mac Dowell disse ter intenção de conversar com o governo do Estado para municipalizar o metrô do Rio. O objetivo é aumentar a sua capacidade.

Ele também planeja diminuir a velocidade dos ônibus dos corredores BRS que circulam na zona sul do Rio.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroEleições 2016Marcelo Crivella

Mais de Brasil

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas