Brasil

Crivella sobe o tom e diz que Freixo apoia black blocs

Campanha no Rio de Janeiro fica mais agressiva, com Crivella acusando Freixo de apoiar black blocs e Freixo lembrando passado de pregador de Crivella


	Marcelo Crivella: campanha de Freixo apela para passado pregador do adversário
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Marcelo Crivella: campanha de Freixo apela para passado pregador do adversário (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2016 às 07h58.

Rio de Janeiro - Os candidatos a prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL), intensificaram os ataques mútuos no fim de semana, em inserções no rádio e na TV.

A campanha de Crivella acusa Freixo de defender os black blocs, manifestantes mascarados que defendem a violência como forma de protesto.

Em vídeo veiculado pela campanha do candidato do PRB, Freixo diz que "vários movimentos têm vários métodos distintos; eu não sou juiz para ficar avaliando os métodos em si. Eu não sou juiz para dizer que movimento é um movimento correto ou não é".

O PSOL recorreu ao passado de pregador de Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. A campanha de Freixo passou a veicular vídeo em que o candidato do PRB discursa sobre pregação e afirma ter ouvido do tio, bispo Edir Macedo, que "quando a gente precisa de dinheiro, a gente pesca o peixe, que o peixe na boca traz a moeda; ganha a alma que você vai ganhar a oferta".

Freixo afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que "aos poucos a máscara do Crivella vai caindo". "Repleto de preconceitos e intolerante, (Crivella) prega um discurso de ódio contra determinados grupos e religiões." Procurado no domingo, 16, por meio de sua assessoria, Crivella não se manifestou.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEleiçõesEleições 2016

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso