Brasil

Cruz peregrina da JMJ chega ao Pão de Açúcar

Símbolo da Jornada Mundial da Juventude visitou o Morro da Urca, aos pés do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro


	Cruz Peregrina, símbolo religioso para a Jornada Mundial da Juventude, é levada à prefeitura do Rio: de madeira e com quatro metros de altura, a cruz foi um presente do papa João Paulo II
 (Tânia Rêgo/ABr)

Cruz Peregrina, símbolo religioso para a Jornada Mundial da Juventude, é levada à prefeitura do Rio: de madeira e com quatro metros de altura, a cruz foi um presente do papa João Paulo II (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2013 às 14h48.

Rio de Janeiro - A cruz peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), visitou nesta quarta-feira o Morro da Urca, no Rio de Janeiro, aos pés do emblemático Pão de Açúcar e onde o arcebispo da cidade, dom Orani João Tempesta, oficiou uma missa.

A cruz, que está percorrendo nestes dias paróquias e monumentos do Rio de Janeiro, incluindo o Cristo Redentor, chegou acompanhada de uma cópia do ícone "Maria Salus Populi Romani", uma imagem da virgem Maria com o Menino Jesus.

De madeira e com quatro metros de altura, a cruz foi um presente do papa João Paulo II aos jovens em 1984, quando, após a conclusão do Ano Santo da Redenção, os encarregou de a levarem pelo mundo.

O ícone é também presente de João Paulo II, neste caso em 2003.

Durante a homilia, dom Orani expressou que os jovens eram enviados "para servir ao povo de Deus" e que Jesus incentivou a juventude a protagonizar "novos tempos" sob os valores do Evangelho.

Durante os pedidos, os fiéis rezaram pelas autoridades do Brasil, para que o Espírito Santo as faça escutar "as necessidades de seus filhos".

A jovem Rani dos Santos, que trabalha no aeroporto Santos Dumont, levou a cruz ao final do ato e contou à Agência Efe que a sensação foi "maravilhosa, para quem ama Jesus como nós".

"Nos sentimos caminhando com Cristo até o final, até a cruz", descreveu.

O Morro da Urca e o adjacente Pão de Açúcar terão ampliado seu horário de visita durante a JMJ e abrigarão atividades culturais por ocasião do evento.

O papa Francisco chegará na próxima segunda-feira à noite para participar da JMJ, que termina no domingo, dia 28.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasJornada Mundial da JuventudeMetrópoles globaisPapa FranciscoPapasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil