Brasil

Cultura financiará curta-metragens de jovens negros

Serão selecionados dez projetos de curta-metragens de jovens negros de 18 a 29 anos e cada um deles poderá receber até R$ 100 mil


	Marta Suplicy, ministra da Cultura: as inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no Salic Web do Ministério da Cultura.
 (José Cruz/Agência Brasil)

Marta Suplicy, ministra da Cultura: as inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no Salic Web do Ministério da Cultura. (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 11h43.

Brasília - A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura ampliou hoje (22) o apoio ao projeto Curta-Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União de hoje (22), serão selecionados dez projetos de curta-metragens de jovens negros de 18 a 29 anos e cada um deles poderá receber até R$ 100 mil.

Haverá uma comissão para selecionar os dez beneficiados, que poderão escrever roteiros de ficção ou documentários, com a possibilidade de uso de técnicas de animação. Os filmes devem ter ao menos 10 minutos e no máximo, 15.

O edital prevê que seja selecionado ao menos um representante de cada uma das cinco regiões do país. Além disso, os projetos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão acréscimo de 1,5 ponto.

As inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no Salic Web do Ministério da Cultura. Mais informações podem ser obtidas em contato com o e-mail concurso.sav@cultura.gov.br.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoMinistério da CulturaNegros

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil