Brasil

Cunha diz que votará hoje nova proposta da maioridade penal

"Sou favorável à redução plena, a proposta original. Estou com raiva porque não posso votar", disse o presidente da Câmara


	Eduardo Cunha: o peemedebista disse que a proposta foi costurada pelos líderes, mas ainda não teve acesso ao texto que será colocado em plenário
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Eduardo Cunha: o peemedebista disse que a proposta foi costurada pelos líderes, mas ainda não teve acesso ao texto que será colocado em plenário (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 18h02.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que colocará em votação ainda nesta quarta-feira, 01, a nova proposta sobre a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos.

O peemedebista disse que a proposta foi costurada pelos líderes, mas ainda não teve acesso ao texto que será colocado em plenário. Segundo Cunha, os líderes querem votar a matéria hoje.

"Sou favorável à redução plena, a proposta original. Estou com raiva porque não posso votar", disse o peemedebista que, ao presidir a sessão, fica impossibilitado regimentalmente de manifestar seu voto.

Questionado sobre a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff mostrada pela pesquisa Ibope divulgada hoje pela CNI, disse que "popularidade ou impopularidade" fazem parte do processo democrático. "Tudo é superável", desconversou.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Em meio a indefinição sobre data, Motta diz que há um compromisso com votação da isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital

Barroso afirma que julgamento de Bolsonaro no STF ocorre 'à luz do dia' e será decidido por provas

Rui Costa critica apoio a Bolsonaro no 7 de setembro e tarifas dos EUA a produtos brasileiros