Brasil

Cunha não cogita pauta de afronta à liberdade de expressão

Eduardo Cunha, que participou em viagem oficial de evento nas Nações Unidas (ONU) na sexta-feira (28), passa o fim de semana livre em Nova York


	Eduardo Cunha: "Não passa pela minha cabeça nenhuma pauta de afronta à liberdade de expressão"
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Eduardo Cunha: "Não passa pela minha cabeça nenhuma pauta de afronta à liberdade de expressão" (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2015 às 18h05.

São Paulo - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou sua conta no Twitter para se posicionar contra um suposto projeto de lei que prevê a punição de pessoas que criam páginas ofensivas e difamatórias contra parlamentares na internet. "Não passa pela minha cabeça nenhuma pauta de afronta à liberdade de expressão", escreveu Cunha. "Isso é o absurdo dos absurdos. Todos conhecem minha posição a favor da liberdade de expressão".

Os posts do presidente da Câmara fazem referência a uma matéria do site "Congresso em Foco" que afirma que o procurador parlamentar, deputado Cláudio Cajado (DEM-BA), pretende apresentar em setembro um projeto de lei para acelerar a identificação e a punição de quem falar mal de políticos na Internet, além de responsabilizar criminalmente os provedores, portais e redes sociais que hospedam esses sites. De acordo com a matéria, a proposta possui o aval de Cunha.

"Colocam as suposições como se fossem fatos e ainda tem gente que acredita e fica me cobrando. É um absurdo", afirmou Cunha, no Twitter. "Como sempre falei, não posso impedir que projetos sejam apresentados. Os deputados têm a prerrogativa, daí a concordar é outra coisa".

Cunha, que participou em viagem oficial de evento nas Nações Unidas (ONU) na sexta-feira (28), passa o fim de semana livre em Nova York.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo CunhaInternetPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU