Brasil

Cunha veta divulgação de evento LGBT na Câmara, acusa Wyllys

Para deputado do Psol, Cunha estaria incomodado com a imagem que mostra a cantora Daniela Mercury e a esposa, Malu Verçosa.


	Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, nega que tenha vetado divulgação de evento
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, nega que tenha vetado divulgação de evento (Paulo Whitaker/Reuters)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 19 de maio de 2015 às 10h52.

São Paulo – O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-SP) está acusando o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de vetar a divulgação de um seminário LBGT que acontece na quarta e quinta-feira desta semana na Casa. Cunha nega.

“Pela primeira vez em doze anos, o Seminário LGBT do Congresso Nacional não terá os convites oficiais enviados pela presidência e não será publicizado pelo site oficial da Câmara dos Deputados”, afirmou Wyllys em sua página no Facebook.

No entanto, ao contrário do que diz o deputado, a seção de notícias do site da Câmara traz um texto divulgando o evento. A nota foi publicada às 9h da manhã, portanto, cerca de onze horas antes do post de Wyllys na rede social.

Segundo a assessoria de imprensa de Eduardo Cunha, os veículos de mídia da Câmara dos Deputados irão transmitir ao vivo o seminário e que os convites oficiais não são enviados pela presidência já que “não é uma posição da Câmara”.

Wyllys afirma que Cunha teria até proibido cartazes do evento nas dependências da Câmara – os panfletos, contudo, teriam sido afixados antes da medida, segundo o deputado. De acordo com a assessoria de imprensa de Cunha, uma decisão de 2013 da presidência proíbe a entrada de pessoas na Casa portando cartazes ou banners.

O deputado do PSOL sugere que o presidente da Casa estaria incomodado com a imagem do evento que mostra a cantora Daniela Mercury e a esposa, Malu Verçosa.

“Ele fez de tudo para censurar o beijo. Primeiro, falou que era necessária uma autorização de uso da imagem assinada por Daniela, mesmo ela tendo divulgado a arte no seu site oficial. Daniela enviou a autorização por escrito, mas mesmo assim, ele disse não”, afirma o parlamentar. Eduardo Cunha nega. 

CUNHA, APESAR DE VOCÊ, AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA!Pela primeira vez em doze anos, o Seminário LGBT do Congresso...

Posted by Jean Wyllys on Segunda, 18 de maio de 2015

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosEduardo CunhaLGBTCongresso

Mais de Brasil

Lula veta mudanças na Lei da Ficha Limpa que reduziam tempo de inelegibilidade

Governo de SP investiga venda de bebidas adulteradas em bares na Mooca e no Jardins

Bolsonaro pode voltar ao hospital por crise de soluços, diz família

Fux decide que número de deputados por estado permanece o mesmo em 2026