Brasil

CVM e Receita firmam acordo para unificar processos e trocar informações

A ideia é que futuramente haja apenas um único canal para abastecer os dois órgãos. O convênio não pressupõe trocas de recursos financeiros ou orçamentários

CVM: manterá independente suas bases de dados cadastrais, observando a harmonização e o sincronismo das informações (CVM/Divulgação)

CVM: manterá independente suas bases de dados cadastrais, observando a harmonização e o sincronismo das informações (CVM/Divulgação)

NF

Natália Flach

Publicado em 20 de julho de 2020 às 10h49.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Receita Federal assinaram um convênio para desenvolver um programa de cooperação técnico-administrativa. O acordo – que terá vigência de cinco anos – prevê a unificação de procedimentos de cadastramento e alteração do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de fundos de investimento e investidores não residentes.

A ideia é que futuramente haja apenas um único canal para abastecer os dois órgãos.

O convênio também prevê o intercâmbio de informações entre a Receita e a CVM para aprimorar os serviços de coleta, tratamento, compartilhamento e armazenamento de dados cadastrais. 

A Receita Federal e a CVM manterão independentes suas bases de dados cadastrais, observando a harmonização e o sincronismo das informações. O acordo não pressupõe trocas de recursos financeiros ou orçamentários entre as partes. 

Acompanhe tudo sobre:Receita FederalCVM

Mais de Brasil

Lula fala que dinheiro ‘extra’ com isenção do IR pode virar uma TV para assistir a Copa

Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas

Crise entre governo e Congresso escala e pode parar no STF

Eduardo Bolsonaro tem 50 faltas não justificadas na Câmara