Brasil

Decreto transfere cinco secretarias para a Casa Civil

Agora serão responsabilidade da Casa Civil a reforma agrária, agricultura familiar e delimitação de terras de quilombos


	Agricultura: reforma agrária, agricultura familiar e demarcação de quilombos agora são responsabilidade da Casa Civil
 (.)

Agricultura: reforma agrária, agricultura familiar e demarcação de quilombos agora são responsabilidade da Casa Civil (.)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2016 às 08h15.

Brasília - O presidente da República em exercício, Michel Temer, transferiu cinco secretarias do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para a responsabilidade da Casa Civil.

Segundo Decreto publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 30, ficam transferidas: a secretaria especial de agricultura familiar e do desenvolvimento agrário; a secretaria de reordenamento agrário; a secretaria de agricultura familiar; a secretaria de desenvolvimento territorial; e a secretaria extraordinária de regularização fundiária na Amazônia Legal.

Ainda de acordo com o Decreto 8.780, ficam transferidas para a Casa Civil as competências de reforma agrária; de promoção ao desenvolvimento sustentável do segmento rural constituído pelos agricultores familiares; e de delimitação das terra dos remanescentes das comunidades dos quilombos e determinação de suas demarcações, a serem homologadas por decreto.

O texto diz ainda que as competências transferidas serão exercidas pela Casa Civil de imediato, com a utilização das estruturas que dão suporte a elas.

Com o Decreto, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) passa a ser vinculado à Casa Civil da Presidência da República. Antes, ele estava vinculado ao antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigo

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado