Brasil

Defeito em transformador causou corte em Brasília, diz CEB

Segundo a CEB, às 13h47, praticamente todo o fornecimento de energia da área atendida pela subestação foi restabelecido


	Banco Central: fornecimento de energia em boa parte do início da Asa Sul já foi restabelecido, diz CEB
 (Gregg Newton/Bloomberg)

Banco Central: fornecimento de energia em boa parte do início da Asa Sul já foi restabelecido, diz CEB (Gregg Newton/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 14h42.

Brasília - A Companhia Energética de Brasília (CEB) informa que o corte no fornecimento de eletricidade nesta tarde no início da Asa Sul, onde fica a sede do Banco Central, foi causado por problema em um transformador e que o fornecimento de energia em boa parte da área atingida já foi restabelecido.

A empresa esclarece que às 13h29 desta quarta-feira, 21, um dos três transformadores da subestação Nº 2 da CEB, localizada na 704/904 Sul, apresentou defeito, ocasionando o desligamento da subestação.

Segundo a CEB, às 13h47, praticamente todo o fornecimento de energia da área atendida pela subestação foi restabelecido.

As áreas afetadas e que já estão com fornecimento normalizado são Setor Comercial Sul, Setor Bancário Sul (onde fica o BC), Setor de Autarquias Sul, Setor de Rádio e TV Sul, Shopping Pátio Brasil, Hospital de Base, SQS 102 a 104, SQS 302 a 304.

As áreas que permanecem sem energia, até o momento, são o Centro de Convenções, Torre de TV , Complexo Brasil XXI e Edifício Parque Corporate.

Equipes da CEB estão na subestação a fim de recuperar o transformador afetado.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaCEBcidades-brasileirasEletricidadeEmpresasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasServiçosSetor de educação

Mais de Brasil

'Ônibus elétrico custa uma fábula e não deveria pegar trânsito', diz representante das empresas

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi