Brasil

Defesa anuncia que Donadon não comparecerá à Câmara

O parlamentar foi convencido pelos advogados a não se expor ao desgaste


	Natan Donadon: absolvido em 28 de agosto do ano passado, Donadon responde agora a um processo de quebra de decoro parlamentar
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Natan Donadon: absolvido em 28 de agosto do ano passado, Donadon responde agora a um processo de quebra de decoro parlamentar (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 15h36.

Brasília - O deputado Natan Donadon (sem partido/RO) desistiu de ir pessoalmente ao plenário da Câmara na noite desta quarta-feira, 12, para se defender no processo de cassação que irá a votação, informou sua defesa.

O parlamentar, que já havia conseguido autorização da Justiça para deixar o Complexo Penitenciário da Papuda e já tinha todo um esquema de segurança pronto para recebê-lo na Casa, foi convencido pelos advogados a não se expor ao desgaste.

"Ele decidiu que não seria produtiva sua ida, não vislumbrou a possibilidade de obter algum bônus", explicou o advogado Michel Saliba. Sem o parlamentar em plenário, a defesa técnica será feita pelo advogado.

A Câmara decidirá novamente se mantém em seus quadros um deputado condenado e preso. Absolvido em 28 de agosto do ano passado, Natan Donadon responde agora a um processo de quebra de decoro parlamentar.

Ele cumpre pena de 13 anos, 4 meses e 10 dias por peculato e formação de quadrilha e está preso desde junho do ano passado por desvios na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPolítica no BrasilProcessos judiciais

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular