Brasil

Defesa de Cachoeira recorre a STF para tentar libertação

Em habeas corpus movido na quarta-feira, o advogado Márcio Thomaz Bastos alega que Cachoeira vem sendo alvo de constrangimento ilegal

O imóvel estava, na avaliação dele, abaixo do valor de mercado. O ex-vereador afirmou que pediu ao ex-diretor da Delta Claudio Abreu e à Cachoeira o dinheiro (Antônio Cruz/Agência Brasil)

O imóvel estava, na avaliação dele, abaixo do valor de mercado. O ex-vereador afirmou que pediu ao ex-diretor da Delta Claudio Abreu e à Cachoeira o dinheiro (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2012 às 20h30.

Brasília - Após sucessivas derrotas em tribunais, a defesa de Carlinhos Cachoeira resolveu apelar para o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar libertar o cliente. Carlos Augusto Ramos está preso desde 29 de fevereiro como chefe de uma organização criminosa, desmantelada pela operação Monte Carlo, acusada de comandar uma rede de corrupção e exploração de jogos ilegais.

Em habeas corpus movido na quarta-feira, o advogado Márcio Thomaz Bastos alega que Cachoeira vem sendo alvo de constrangimento ilegal e mantido por tempo exagerado privado do convívio com a família, sem ter sido julgado.

A defesa pede a restituição do habeas corpus, concedido há duas semanas pelo desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), e cassado pelo ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). "É absurda a decisão (de Dipp) proferida em franca contraposição à jurisprudência dessa Corte sobre a impossibilidade de manejo da reclamação com sucedâneo de recurso", enfatiza Bastos.

A liminar, incluída no habeas corpus, será decida possivelmente ainda nesta quinta-feira pelo ministro Joaquim Barbosa, por se tratar de réu preso.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCongressoCorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU