Brasil

Defesa pede transferência de Dirceu para presídio

O ex-ministro da Casa Civil no governo Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde o dia 3 de agosto, pela Operação Lava Jato, em Curitiba


	José Dirceu: "Não tenho dúvida que uma penitenciária é melhor que a Custódia da PF", disse a defesa do político
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

José Dirceu: "Não tenho dúvida que uma penitenciária é melhor que a Custódia da PF", disse a defesa do político (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2015 às 14h18.

Curitiba - O criminalista Roberto Podval afirmou na manhã desta segunda-feira, 31, que pedirá ainda hoje a transferência do ex-ministro José Dirceu para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O ex-ministro da Casa Civil no governo Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde o dia 3 de agosto, pela Operação Lava Jato, em Curitiba. Ele está encarcerado na Custódia da Superintendência da Polícia Federal.

"Estamos requerendo ainda hoje a remoção, estamos pedindo para o juiz Sérgio Moro para que ele autorize", afirmou Podval, após o interrogatório de Dirceu na CPI da Petrobras, na manhã desta segunda-feira, em Curitiba.

"Não tenho dúvida que uma penitenciária é melhor que a Custódia da PF. Não pelo tratamento, o tratamento da PF é perfeito, as pessoas são simpáticas, o acesso é fácil. Mas é um lugar fechado, não tem sol, só meia hora. Faz muito mal para a saúde."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilOperação Lava JatoPolícia FederalJosé Dirceu

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas