Brasil

Delator da Lava Jato fecha acordo de cooperação com o FBI

Paulo Roberto Costa vai fornecer documentos e outros materiais e ainda deverá comparecer a depoimentos e entrevistas quando for convocado

Lava Jato: o seu advogado, João Mestieri, confirmou que Costa vai cooperar com as investigações (Ueslei Marcelino/Reuters)

Lava Jato: o seu advogado, João Mestieri, confirmou que Costa vai cooperar com as investigações (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 12h32.

Rio - Delator na Operação Lava Janto, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa fechou acordo de cooperação com o FBI e com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O seu advogado, João Mestieri, confirmou que Costa vai cooperar com as investigações da Promotoria de Justiça norte-americana, como informou a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

O delator vai fornecer documentos e outros materiais e ainda deverá comparecer a depoimentos e entrevistas quando for convocado.

Em viagem, Mestieri não foi contatado pela reportagem para dar detalhes do acordo. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasOperação Lava JatoFBI

Mais de Brasil

Aeroporto de Natal é fechado após suspeita de bomba em voo para Recife

Tragédia em Pernambuco expõe série de acidentes fatais com ônibus nas rodovias brasileiras em 2025

De olho em 2026, Lula retorna ao seu berço político e acena às mulheres

STF forma maioria contra decisão de Barroso sobre aborto legal com participação de enfermeiros