Brasil

Delegados da PF rejeitam proposta, mas são contra greve

Os servidores reivindicam aumento de 30% para reposição de perdas inflacionárias


	PF faz manifestação: "Vamos levar nossa posição e aguardar a apresentação de uma contraproposta", disse presidente da Federação dos Delegados da PF
 (Marcelo Camargo/ABr)

PF faz manifestação: "Vamos levar nossa posição e aguardar a apresentação de uma contraproposta", disse presidente da Federação dos Delegados da PF (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2012 às 15h50.

Brasília - Delegados e peritos da Polícia Federal (PF) rejeitaram, em assembleias ontem (22) e hoje (23), o reajuste de 15,8% em três anos oferecido pelo Ministério do Planejamento. Os servidores reivindicam aumento de 30% para reposição de perdas inflacionárias. Diferentemente de agentes administrativos, escrivães e papiloscopistas da PF, a categoria não está em greve.

De acordo com Antônio Góis, presidente da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (Fenadepol), apesar da rejeição da proposta governamental, a princípio não há previsão de greve. "Vamos levar nossa posição e aguardar a apresentação de uma contraproposta", disse. Segundo Góis, uma nova reunião com os representantes do Ministério do Planejamento deve ocorrer na segunda-feira (27).

A assessoria de comunicação do Ministério do Planejamento informou que não há previsão de quando ocorrerá novo encontro com os delegados e peritos. No entanto, segundo a assessoria, as reuniões com todas as categorias prosseguirão até haver acordo.

Hoje mais cedo, o secretário das Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, reuniu-se com agentes administrativos da PF, representados pela Federação Nacional dos Polícias Federais (Fenapef). A informação da assessoria do ministério é que os agentes não aceitaram reajuste sem reestruturação de carreira, e será necessário fazer uma nova reunião de negociação. Os policiais deixaram o ministério sem falar com a imprensa.

Mendonça receberá outras categorias nesta quinta-feira, entre elas servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e técnicos da Polícia Federal.

Acompanhe tudo sobre:GrevesPolícia FederalServidores públicos

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU