Brasil

Deputados fecham acordo para votar Refis ainda nesta semana

O relator Newton Cardoso Jr. estima que o texto que está pronto para votação possa resultar na arrecadação de 10 bilhões de reais

Newton Cardoso Jr.: o deputado diz que houve resistência da equipe econômica a alterações no texto (Facebook/Reprodução)

Newton Cardoso Jr.: o deputado diz que houve resistência da equipe econômica a alterações no texto (Facebook/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 20h24.

Brasília - Deputados fecharam acordo para votar ainda nesta terça-feira ou na quarta-feira um texto para a renegociação de dívidas tributárias, o chamado Refis, informou o relator da proposta, deputado Newton Cardoso Jr (PMDB-MG).

O relator estima que o texto que está pronto para votação possa resultar na arrecadação de 10 bilhões de reais considerando "o que vai ser arrecadado este ano da parcela de 2017 e os valores portados a partir de 2018".

"Se tiver espaço na pauta aqui hoje poderá ser levada a plenário hoje, senão, acredito que amanhã seria possível votar", disse Cardoso a jornalistas.

Questionado se houve acordo com o Ministério da Fazenda para a votação nesta terça ou na quarta, o deputado argumentou que houve resistência da equipe econômica a alterações no texto.

"A Fazenda, a equipe econômica era contrária a qualquer mudança no texto e queria que esse assunto caducasse, mas a Casa aqui é protagonista, a Câmara dos Deputados, o Congresso, são protagonistas neste sentido", afirmou.

"Então, mesmo que a equipe econômica não queira votar, nós estamos trabalhando de forma unificada no Congresso para que o texto seja votado em acordo com o governo. Não é a Fazenda nem a equipe econômica que vai comandar a pauta desta Casa."

O relator disse ter acertado a votação com a área política do governo.

Acompanhe tudo sobre:DívidasEstados brasileirosGoverno TemerPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Marinho diz que permanência de Lupi depende de ‘avaliação política’ e correção de rota no INSS

Moraes autoriza Collor a ir para prisão domiciliar

Fraude do INSS: agente da PF é alvo de operação e é pego com US$ 200 mil em casa

1º de Maio: conheça os modelos de jornada já em prática no mercado, como 6x1, 5x2 e 12h x 36h