Brasil

Deputados votam para escolha da comissão do impeachment

Após tumulto, foi retomada a votação para a eleição dos membros que irão compor a comissão especial que irá analisar o pedido de impeachment de Dilma


	Confusão no plenário da Câmara atrasa o início de votação da comissão do impeachment: deputados estão votando nas cabines
 (Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

Confusão no plenário da Câmara atrasa o início de votação da comissão do impeachment: deputados estão votando nas cabines (Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 17h22.

Após tumulto envolvendo alguns deputados, foi retomada a votação para a eleição dos membros que irão compor a comissão especial que irá analisar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

Os deputados estão votando nas cabines. 

Antes, a confusão ocorreu quando líderes dos partidos da base aliada tentaram convencer o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a suspender a votação. Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Paulo Pereira da Silva (SD-SP) chegaram a discutir e tiveram de ser contidos por outros parlamentares. .

A comissão será formada por 65 membros. As vagas não indicadas na chapa vencedora serão preenchidas posteriormente com candidaturas de deputados pertencentes ao partido ao qual cabe a vaga.

A chapa 1 tem 59 nomes, indicados pelos líderes governistas.  A chapa 2 tem 39 inscritos, sendo a maioria de deputados da oposição ao governo.

* Com informações da Agência Câmara

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar