Brasil

Desabamento de teto de igreja histórica de Salvador deixou ao menos um morto e seis feridos

Templo é um dos pontos turísticos mais procurados do Centro Histórico da capital baiana

Desabamento: parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis caiu e deixou vítimas (Divulgação/ Defesa Civil de Salvador )

Desabamento: parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis caiu e deixou vítimas (Divulgação/ Defesa Civil de Salvador )

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 17h02.

Última atualização em 5 de fevereiro de 2025 às 17h17.

Tudo sobreSalvador
Saiba mais

Parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro Histórico de Salvador, desabou na tarde desta quarta-feira, 5. Ao menos uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas. Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local para identificar possíveis vítimas presas entre os destroços.

A área foi isolada por policiais militares, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta socorro às vítimas. Conhecida como “igreja de ouro”, o prédio, que tem o seu interior revestido com o metal, foi erguido no século 18 e é considerado uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador

A igreja é um dos pontos turísticos mais procurados do Centro Histórico da capital baiana. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda do teto aconteceu em um momento de pouco fluxo no interior da igreja. A vítima fatal do acidente foi identificada como uma mulher.

Em 2023, um dos pátios da Igreja de São Francisco foi parcialmente fechado devido ao risco da queda do pináculo direito. A estrutura foi removida, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Acompanhe tudo sobre:SalvadorBahiaIgreja Católica

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações