Brasil

'Desenrola no Campo' deve ser construído para o ano que vem, afirma Teixeira

A ideia é criar um programa em moldes parecidos com o Desenrola, que deve possibilitar a repactuação das dívidas dos produtores rurais

Teixeira apresentou a proposta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que a recebeu "com bons olhos" e autorizou que uma equipe inicie os estudos (Diogo Zacarias/MF/Flickr)

Teixeira apresentou a proposta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que a recebeu "com bons olhos" e autorizou que uma equipe inicie os estudos (Diogo Zacarias/MF/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 23 de outubro de 2023 às 20h11.

Após reunião no Ministério da Fazenda nesta segunda-feira, 23, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse que o "Desenrola no Campo" será construído para o ano que vem.

Teixeira apresentou a proposta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que a recebeu "com bons olhos" e autorizou que uma equipe inicie os estudos. "Vamos começar a construção agora e penso que tem que ser repercutido ano que vem", afirmou.

Como vai funcionar?

A ideia é criar um programa em moldes parecidos com o Desenrola, que deve possibilitar a repactuação das dívidas dos produtores rurais. "O pequeno produtor que tem dívidas poderá limpar o nome tomar crédito e voltar a investir", defendeu Paulo Teixeira após a reunião com Haddad.

Em outra ocasião, o ministro justificou a necessidade de um programa de reestruturação das dívidas devido à ocorrência de eventos climáticos desfavoráveis à produção nos últimos anos.

"Hoje, vemos seca no Norte e no Nordeste, queimadas no Centro-Oeste e chuvas e enchentes no Sul. Temos de pensar na situação em que ficaram os agricultores neste período em virtude dos eventos climáticos", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Paulo TeixeiraFernando Haddad

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças