Brasil

Desfile começa em Brasília com segurança reforçada

Esta é a primeira vez que uma mulher autoriza o início do desfile

Dilma: primeira vez na história que uma mulher está à frente do desfile (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Dilma: primeira vez na história que uma mulher está à frente do desfile (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2011 às 09h38.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff chegou pontualmente ao desfile de 7 de setembro, que começou às 9 horas. Dilma foi recebida na pista pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Quando faltavam dez minutos para o início, ela passou em frente ao Palácio do Planalto, dirigindo-se ao palanque montado no Eixo Monumental.

Neste ano, foi reforçada a estrutura de segurança em volta do palanque presidencial, na pista do Eixo Monumental. A pista do eixo, bem em frente ao palanque onde vai ficar a presidente, os ministros e as demais autoridades, tem uma grande protetora que não permite a aproximação.

Em alguns anos, artistas e atletas que participavam do desfile podiam, eventualmente, estender a mão ao presidente que, da beirada do palanque, cumprimentava quem ele queria.

Hoje, a grade montada na pista afasta do palanque quem passa no desfile. Neste ano, também são mais altas as grades na lateral do palanque presidencial. Nos espaços reservados para a imprensa também há mais segurança e mais restrições à movimentação dos jornalistas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilHistória

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha