Brasil

"Desvios começaram com Lula", diz FHC em programa partidário

Ex-presidente tucano criticou governo de Dilma em programa eleitoral do PSDB que será exibido hoje a noite


	FHC usou um bordão do ex-presidente Lula para criticar os adversários
 (Divulgação)

FHC usou um bordão do ex-presidente Lula para criticar os adversários (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 18h33.

São Paulo - No programa partidário do PSDB que será exibido na noite desta terça-feira, 19, à noite em cadeia nacional de TV o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso protagoniza o mais duro ataque dos tucanos ao governo Dilma Rousseff desde a campanha presidencial do ano passado.

Antecipada nas redes sociais, a propaganda da sigla adotou o mote "Oposição a favor do Brasil" e escolheu como alvo o pacote de ajuste fiscal do governo. O foco principal foi a MP 665, que torna mais rigorosas a regra para obtenção do seguro-desemprego.

Os casos de corrupção na Petrobras também tiveram destaque. Em sua fala, FHC usou um bordão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para criticar os adversários.

"Nunca antes na história desse país se errou tanto e se roubou tanto em nome de uma causa". O ex-presidente tucano inovou na estratégia da legenda ao colocar o ex-presidente Lula diretamente na linha de tiro.

"Os enganos e desvios começaram no governo Lula", disse Cardoso. A palavra "impeachment" ficou de fora, mas FHC afirmou que sabe-se "o suficiente" sobre o "petrolão" para que "a sociedade condene a todos aqueles que promoveram tamanho escândalo".

Os outros tucanos que falaram no programa o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), líder do partido na Camara, o senador Cássio Cunha Lima (PB), líder no Senado, e o senador Aécio Neves (MG), presidente da legenda.

Com um discurso mais moderado que o de FHC, Aécio chamou de "injusto" o pacote de ajuste fiscal e defendeu a redução de ministérios, que segundo ele é "absurda".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaFernando Henrique CardosoOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF