Brasil

Dilma cancela pronunciamento que faria hoje em rede nacional

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, o governo ainda analisa publicar o pronunciamento nas redes sociais ou exibi-lo em cadeia nacional no sábado

Dilma Rousseff em evento no Palácio do Planalto (Ueslei Marcelino/ Reuters)

Dilma Rousseff em evento no Palácio do Planalto (Ueslei Marcelino/ Reuters)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 15 de abril de 2016 às 17h32.

São Paulo - O governo cancelou o pronunciamento que a presidente Dilma Rousseff faria hoje em rede nacional de rádio e televisão. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência para EXAME.com. 

De acordo com a Secretaria, o governo ainda analisa publicar o pronunciamento nas redes sociais ou exibi-lo em cadeia nacional no sábado.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a orientação teria partido da Advocacia-Geral da União, que considerou que o discurso poderia trazer problemas jurídicos. 

Até o momento, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência não soube explicar os motivos para a mudança de planos. 

O pronunciamento estava marcada para 20h20 de hoje. Na peça, de 8 minutos, a presidente iria apresentar argumentos contrários ao processo de impeachment que tramita contra ela na Câmara e pedir apoio da população. 

No meio da tarde de hoje, deputados do Solidariedade entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal com o intuito de barrar a apresentação do discurso da petista. 

"Ela só vai incentivar que o povo fique ainda mais irritado. Quer fazer propaganda de um governo que acabou", criticou o presidente da legenda, Paulinho da Força (SP). Segundo ele, o cenário piora porque a  presidente usaria dinheiro público para fazer propaganda visando sua defesa pessoal às vésperas da votação do impeachment.

Nas redes sociais, movimentos contrários ao governo, como o Movimento Brasil Livre, já convocavam panelaços coletivos para a hora do pronunciamento. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU