Brasil

Dilma cancela viagem para inaugurar Arena Pantanal

A ida de Dilma ao Mato Grosso deve acontecer no mês que vem, ainda sem data confirmada


	Obras na Arena Pantanal: apesar de ter capacidade para 44 mil torcedores, o estádio receberá um público reduzido no jogo de abertura
 (REUTERS/Stringer)

Obras na Arena Pantanal: apesar de ter capacidade para 44 mil torcedores, o estádio receberá um público reduzido no jogo de abertura (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 15h50.

Cuiabá - A viagem da presidente Dilma Rousseff a Cuiabá para inauguração simbólica da Arena Pantanal, nesta sexta, foi cancelada.

A assessoria da Secopa-MT (secretaria extraordinária da Copa) informou que "motivos pessoais" cancelaram a viagem da presidente, que também iria participar da entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Assim, a ida de Dilma ao Mato Grosso deve acontecer no mês que vem, ainda sem data confirmada. A inauguração oficial será em 2 de abril, na partida entre Mixto e Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Apesar de ter capacidade para 44 mil torcedores, o estádio receberá um público reduzido no jogo de abertura. Ao todo, foram disponibilizados 20 mil ingressos para Mixto x Santos (16 mil nas arquibancadas e quatro mil no camarotes), sendo que 80% da carga já foi vendida.

Como o jogo entre Mixto e Santos também servirá como um evento-teste da Arena Pantanal, a Secopa de Mato Grosso pretende testar a atuação nas áreas de segurança, mobilidade, saúde, bilheteria, alimentação, infraestrutura, tecnologia da informação e comunicação.

A Arena Pantanal é um dos três estádios da Copa que ainda não foi inaugurado - os outros dois são o Itaquerão, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba (ambos com previsão de entrega em maio).

Em Cuiabá, acontecerão quatro partidas do Mundial: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesEstádiosFutebolPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU