Brasil

Dilma se atrasa e não assiste a discurso de posse de Macri

Diplomacia: Dilma saiu de Brasília apenas por volta das 9h30 desta quinta-feira e chegou a Buenos Aires somente às 13h, quando Macri encerrava seu discurso


	Diplomacia: Dilma saiu de Brasília por volta das 9h30 desta quinta-feira e chegou a Buenos Aires somente às 13h, quando Macri encerrava seu discurso
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Diplomacia: Dilma saiu de Brasília por volta das 9h30 desta quinta-feira e chegou a Buenos Aires somente às 13h, quando Macri encerrava seu discurso (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 13h00.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff não chegou a Buenos Aires a tempo de assistir ao juramento e discurso de posse do novo presidente da Argentina, Maurício Macri.

Dilma saiu de Brasília apenas por volta das 9h30 desta quinta-feira, 10, embora o horário previsto de embarque inicialmente fosse 9h. Seu plano era voltar chegar às 11h15 a Buenos Aires e regressar às 15h45.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo apurou, a presidente chegou somente às 13h (horário de Brasília), quando Macri já encerrava seu discurso no Congresso Nacional argentino. Um dos motivos de atraso é que o avião presidencial precisou aguardar autorização para pouso por cerca de meia hora em Buenos Aires.

Com isso, Dilma seguiu direto para a cerimônia na Casa Rosada, onde o presidente argentino vai receber os cumprimentos dos chefes de Estado.

Macri assumiu a presidência argentina às 11h45. Sob boicote da maior parte da bancada kirchnerista, ele fez o juramento diante do Congresso e exercerá o mandato até 2019.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaMetrópoles globaisArgentinaMauricio MacriBuenos Aires

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas